30 de outubro de 2007

Cadelinha Perdida - Sabem quem são os donos?

Olá Pessoal Solidário!!!
Deixo-vos aqui transcrito um mail que recebi da Vera, referente a uma cadelinha que ela encontrou perto de sua casa.
Decidi publicar para o caso de alguém poder reconhece-la e informar quem são os donos. Espero que este post ajude^__^

Bom dia amigas e amigos!

Desculpem estar a enviar-vos este email, mas foi uma das soluções que penso ter mais eficácia para o que estou a precisar neste momento. Por isso agradecia que lessem tudo até ao fim. Obrigado!

Na noite de dia 28 de Outubro (Domingo) encontrei perto de minha casa (parque de estacionamento em frente à antiga central do leite, na avenida dos bombeiros), uma cadela de porte médio, novinha, de cor castanho claro, pêlo médio e muito, muito dócil. Os seus dentes são super branquinhos e as gengivas bem vermelhinhas, logo trata-se de uma cadela jovem e sã. Ela só quer mimos e muita, muita brincadeira! Trazia coleira castanha escura e presa à coleira vinha um pedaço de cordel que parece ter sido cortado ou até roído por ela própria. Passeou connosco (comigo, com a minha mãe e a minha cadela) ao longo do nosso percurso nocturno até chegarmos a casa. Não consegui fechar-lhe a porta na cara e coloquei-a em minha casa, onde cá dormiu. Dei-lhe comida e água, coloquei-lhe uma mantinha no chão e aí ficou toda a noite sem fazer um único ruído. Nem gemeu, nem ladrou!!Nada! Pareceu-me estar habituada a este tipo de tratamento, pois não estranhou!

Ontem, dia 29 de Outubro, por motivos de força maior fui forçada a ir levá-la ao cantinho dos animais aqui de Évora. Fiquei de coração desfeito ao ver a sua tristeza e desespero ao ficar ali presa! Fiquei destroçada! Ao fechar os olhos ainda vejo a sua linda carinha simpática e meiga!

Ainda nesse mesmo dia, ao passear pela rua com ela, houve uma rapariga que a reconheceu e disse-me tê-la visto perto do Lidl. Por isso há possibilidades de os seus donos serem daí de perto. Aproveito também para vos dizer que passeia na rua sem trela e parece ser bastante obediente, logo foi bem ensinada por alguém!

O que vos queria pedir era que se por acaso souberem quem são os seus donos ou se já a viram em algum local que me avisem a mim ou o Cantinho dos Animais. E se por acaso os seus donos não aparecerem não se esqueçam dela e encontrem alguém que possa ficar com ela e a trate bem, pois ela merece! Reforço mais uma vez que ela é do mais fofo que há, muito meiga, dócil e muito tranquila. E pelo que me apercebi é asseada, ou seja, não fez necessidade alguma no interior de minha casa. Deu-me a entender que era bem estimada e bem tratada, pois não tinha qualquer medo de se aproximar das pessoas. Simplesmente estava assustada, pois não encontrava os seus donos!!
Peço-vos assim que me ajudem e que encaminhem aos vossos contactos aqui dos arredores de Évora e não só, pois assim teremos mais probabilidades de encontrar os seus donos ou até um novo lar para esta menina.

OBRIGADOa todas(os) pela vossa atenção

Beijinhos e um lindo dia para todas(os)

Vera
Contactos:

O meu contacto: 967336447 -
vera.malarranha@gmail.com
Cantinho dos Animais: 964648988

1 comentário:

Vera disse...

Olá amiga! Agora ao abrir este teu cantinho e ao ver que publicaste o email que te enviei fiquei sem palavras! É tão bom termos amigos!!:))Gostava imenso que esta bixinha encontrasse os seus donos ou até uns novos donos! Para quem estava perdida ou até abandonada, notei que é uma cadela super dócil, meiga, tranquila...e foi com uma grande pena minha que a tive de deixar ali presa junto de muitos outros cães!!Obrigada amiga!
Beijinhos
Vera