6 de julho de 2008

De Volta com Vontade de Ajudar!

Olá a todos os solidários!!!!
Desculpem a minha ausência, mas agora com a loja é um pouco mais dificil vir aqui, mas cá estou eu de volta com vontade de ajudar um cantinho que descobri aqui no concelho de Figueiró.
Ora bem esta é uma história igual a muitas outras, conheci uma senhora que é a dona do único canil existente no concelho, tivemos uma conversa muito enternecedora com vestigios de muita força de vontade e uma enorme dedicação em querer dar uma vida melhor aos nossos amigos de quatro patas. Como eu também gosto deles decidi tornar-me sócia e também voluntária com a promessa de ajudar com um ou mais leilões que vou organizar e claro que agradeço a vossa participação pois sem ela não conseguirei atingir os objectivos de ajudar estes pequeninos.
Por agora deixo-vos algumas fotos desta associção que participou também na exposição e feira gastronómica de Figueiró dos Vinhos, mais tarde vou fazer uma visita ao canil e lá tirarei mais fotos para que possam conhecer mais de perto o lar destes peludinhos.
A dona do canil é a senhora Aida, é professora de música e dedica o seu tempo disponivel a cuidar do mesmo, não existem ainda muitos voluntários, somente um casal que lá vai dar de comida e limpar as instalações, a Camara Municipal também ajuda com alguma comida e isso foi conseguido após a criação de uma associação pois de outra maneira estes amiguinhos não teriam comida suficiente. Neste momento o canil alberga 60 cães, como já disse não conheço ainda as instalações mas em breve irei o fazer^__^
Peço então a todos os que normalmente participam e áqueles que irão participar o favor de enviar uma ou mais fotos de trabalhos que queiram doar a este leilão. Ainda não tenho datas previstas, mas de qualquer modo vou estar disponivel para receber os trabalhos doados por voçês, podem então se estiverem interessados, enviar as fotos para o seguinte mail:
paulacooperster@gmail.com . Como já é habitual peço que me enviem junto com a foto a descrição do trabalho, o valor para iniciar o leilão e o vosso blog.
Agradeço do coração a vossa ajuda, pois este é um acto muito importante nas nossas vidas, eu fiquei muito contente pela humildade da dª. Aida e pela simpatia e pela grande vontade que ela tem em ajudar estes nossos amigos, não hesitei em ajudar pois esta senhora lutou sózinha para conseguir construir este lar, e pela atitude que ela teve no passado em que quase deixou de comer para ter comida para os nossos amigos, esta é uma atitude louvável e de honrar, pois quem gosta tanto asism dos animais faz alguns sacrificios........tal como eu, pois tenho 4 reguilas cá em casa e só eu é que sei as voltas que tenho que fazer para ter comida para estes matulões, quer dizer pelo menos dois comem que nem doidos, mas tudo se resolve com muita força de vontade e muitos miminhos e cuidados, porque de vez em quando lá ando eu a examiná-los a ver se está tudo em ordem^__^
Bom amigos, ficarei á espera das vossas doações........lembrem-se que é por uma boa causa, e um bocadinho a cada um faz um bocadão, e essa pode ser a diferença para ajudar a melhorar a vida destes nossos amigos leais^__^
Um muito obrigada a todos os que ajudam^__^


Aqui está o nome da Associação - Pegadas e Bigodes!!
Fotos de alguns dos amiguinhos que estão para adoptar e que residem no canil! Estes aqui estavam na hora da soneca, e a que está de orelhas em pé andava a vaguear nas ruas de Figueiró, mas para bem dela já tem uma caminha, comida e muitos mimos ainda que seja no canil.
Aqui este menino decidiu ir passear este amiguinho, pelo menos divertem-se um pouco^__^
E este era muito curioso e muito meigo, que fofura, e por causa disso enchi-o de mimos, hi, hi, hi...... :D

5 comentários:

Lau disse...

oLA
VIM AQUI PARAR POR ACASO, CADA VEZ VEJO MAIS ASSOCIAÇÕES DE ANIMAIS A NECESSITAR DE AJUDA, INCLUSIVE, NESTE MES, O MEU LEILÃO TAMBEM E PARA AJUDAR UMA DESTAS ASSOCIAÇÕES- http://anjinhaleilao.blogspot.com, VOU PASSANDO POR AQUI, PARA VER QUANDO ESTA A DECORRER O LEILÃO PARA PODER CONTRIBUIR. POUCO A POUCO SEMPRE SE DA UMA AJUDA :)

jOKITAS

Vera disse...

Olá linda!
Mais amiguinhos a necessitarem da nossa ajuda.Vou separar umas pecinhas para o leilão.
beijinhos
Vera

Atelier da Casaleira disse...

olá linda:) conta comigo mais uma vez por uma causa justa:) beijinhos

Rosita às cores disse...

Oi 'miga é claro que podes contar comigo, vou separar umas pecinhas e assim que der envio-te as fotos. Jokinhas.

Rita disse...

Olá!

Também gostava de participar.. No entanto, ainda não tenho as peças, mas já tenho as ideias.

Deixo este comentário para que o leilão não comece sem mim! =D

Vou já deitar mãos à obra.

Beijinhos e que o leilão corra muito bem!
Rita

< http://asterisco-da-rita.blogspot.com >