1 de novembro de 2007

Adeus Ticha :((((

Olá a todos Solidários!
É com grande tristeza que venho informar de uma situação que me custou imenso passar:(
Como sabem a Ticha precisava de ir ao veterinário, pois bem, ela teve de ir porque o estado de saude agravou-se. Pude levá-la de emergência ao veterinário, pois o meu pai também preocupado com ela ajudou no pagamento da consulta.
Antes de ontem levei a Ticha ao veterinário onde foi examinada, e me foi dito afinal o que ela tinha............................estava muito doente, uma doença que não tem cura, doença que tem por nome Leischminiosi e para piorar as coisas tinha uma anemia profunda..........................todas as explicações que me foram dadas sobre a doença batiam todas certas com estado dela, o não engordar, as unhas sempre muito grandes, feridas nas orelhas, infecção no olho que nunca mais passava, o estar sempre a maior parte do tempo deitada e o mais recente indicio de fraqueza a perda de equilibrio:( Foi então que o veterinário me deixou com uma decisão muito dolorosa, ou escolhia um tratamento que seria para a vida inteira, tratamento que não a curava só estabilizava a doença, sem certezas de quanto tempo ela poderia viver mais, ou então a eutanasia..........................quer dizer tive de escolher entre um tratamento que iria ser doloroso, para a vida inteira e sem saber se ela iria viver mais um dia ou não, e uma morte silenciosa e sem dor............................................passei o dia de ontem tão angustiada e a chorar, falei com o Rui e após algumas lágrimas decidimos a segunda opção, o sono eterno:(
Peço desculpa por estas explicações mas tenho de o fazer:(
Como já devem ter percebido o que aconteceu ontem ao final do dia não foi nada agradavél para mim, levei-a ao veterinário e disse o que tinha decidido, então eu, lavada em lágrimas despedi-me dela e sai para o doutor fazer o que tinha de ser feito, custou-me pela vida, saber que a tinha trazido para ali viva e que iria levá-la morta.............................................quando acabou tudo levei-a e fiz um funeral digno............................................nunca me custou tanto fazer uma coisa destas, pois nunca me tinha acontecido semelhante situação, mas no fundo pensei que foi o melhor para ela, desejei que ela ficasse descansada aonde quer que ela esteja, e pensei que foi a melhor maneira de acabar com o sofrimento, pois ela morreu sem dor e a dormir..........................está de certeza num lugar muito melhor!
Podem achar que fui cruel, mas eu não iria aguentar psicológicamente ter uma animal sempre doente sem saber se vai viver um dia uma semana um ano, não sou capaz de lidar com uma situação dessas, e também porque estou numa fase da minha vida complicada, com as mudanças e tudo mais, e ainda por cima tenho mais o Pepe e brevemente irei ter a Belinha, e isso já se tornava complicado, acho que de certo modo a salvei quando o Rui a apanhou da Auto-estrada, acolhi-a e dei todo o carinho , nunca lhe faltou nada, sempre comidinha á descrição e montes de água, pois ela bebia muita água, e passava muito tempo ao pé dela, pois tinha de lhe dar mais atenção do que aos outros:(
Bom pessoal, depois desta explicação toda, quero vos pedir que o Leilão da Ticha não seja deixado em vão, eu quero fazê-lo e em homenagem á Ticha queria que fosse novamente para beneficio do NAAAS a instituição de onde veio o Pepe e de onde há-de vir a Belinha, já que eles estão sempre a precisar de donativos acho por bem ajudá-los novamente, e já que os conheço pessoalmente achei boa ideia.
Quero então pedir o vosso apoio para concretizar este leilão, e dar-vos conhecimento de que o leilão já não é para a Ticha mas sim para o NAAAS.
Peço que compreendam e que todos os que me queiram enviar as fotos dos trabalhos para o leilão concordem com esta mudança, não quero que ninguém se sinta enganado, e por falar nisso quero dizer que no final deste leilão ao valor que se conseguir irá ser retirado 25€ que foi o que o meu pai pagou na consulta do veterinário, peço desculpa, se calhar pensarão que já estou a abusar e a aproveitar-me da situação para beneficio próprio, mas não, o leilão era para ajudar a pagar a consulta no veterinário, mas como aconteceu isto tudo e como o meu pai foi solidário em emprestar o dinheiro eu quero entregá-lo e agradecer tudo o que ele fez^__^
Deixo aqui novamente o apelo e pedido a quem queira participar no leilão que envie as fotos dos trabalhos para o meu mail paulacooperster@gmail com uma pequena descrição até dia 3 de Novembro, o leilão estava programado para começar dia 4 mas como eu vou para Pedrógão se calhar só consigo pô-lo em funcionamento dia 5 de Novembro.
Fico então á espera das vossas doações, e peço desculpas uma vez mais por estas explicações todas, mas achei que deveria de contar o sucedido, e não queria que este leilão fosse anulado.
Obrigada pela vossa atenção!
Ana Lopes

10 comentários:

sou gato, logo existo! disse...

pois...
Tão meiguinha, afeiçoei-me logo a ela.
Pelo menos não sucumbio ao frio, nem à fome, nem à sede, teve o carinho e a dedicação de pessoas que a trataram com dignidade.
Na minha opinoão ela foi abandonada precisamente por descobrirem esta doença fatal :(

adorei conhecer a "Kinino"
ela iria precisar de muitos tratamentos e mesmo que estabilizasse precisava de grande vigilância e analises para controlo e as recaidas seriam certas, por isso e por se encontrarem numa fase tão instavél (lisboa/pedrogão) foi o melhor que fizeram.
Fica a recordação de uma cadelinha frágil, docinha, super querida e que adorava subir para o sofá (com auxilio de um banquinho pequenino) apanhar banhos de sol a manhã toda.

como te disse vou tentar fazer umas coisinhas para o leilão.
ate breve
beijinhos
=^-^=

mf disse...

Oh Ana,

lamento muito.
Acho que fizeste o que foi melhor para ela. Ás vezes é mesmo preciso saber deixar ir...

bjs**

**mf**

Carla Delgado disse...

Ana, que dizer... a vida é assim.
Um beijinho e orça nas canetas. Continua a contar connosco!
Jinhos

Angélika disse...

Já te enviei um e-mail com a minha opinião pelo que acho desnecessário colocá-la aqui novamente.

Em relação ao novo Leilão, se ainda tiveres o meu e-mail com as minhas peças, podes re-utilizar.

Felicidades
Angélika

pandolet disse...

o que interessa nao é o fim que temos, mas a viagem que fizémos. ela foi amada e isso é mais do que alguns podem sentir na vida inteira. dorme bem ticha, dorme o teu sono eterno para sempre, no sitio onde estás nunca mais te vão magoar, toma conta da mae, do pai e dos manos e fa-los sentir que foi o melhor que fizeram por ti.

até sempre ticha*

Flores às Cores disse...

Ana, fizeste o que podias. De certeza que foi a melhor opção para ela. O que custa é que afeiçoamo-nos sempre muito.
Força
Bjs

Blog do Atelier da Jô disse...

Oh miga, que pena, mas Deus sabe o que faz e nós só temos que agradecer os seus designios.
Fica Bem.
Beijinhos e bom fimd e semana.

Anónimo disse...

É sempre triste quando um bichinho que tanto gostamos nos deixa...
Mas força, pelo que relatas ela tinha mesmo de partir, é uma situação sempre difícil!!

Jinhos

Minda disse...

Olá Ana! Lamento muito o sucedido, mas acho que foi melhor assim. O sofrimento acabou para ambas. A Ticha que sofria fisicamente e tu que sofrias por a ver assim. Acho que foi a melhor decisão, eu teria feito o mesmo.
Repousa em paz Ticha!

bjs grandes com amizade e força :)

Minda

Nossos-miminhos disse...

Ana sei o que tas a passar, a minha cadela de 13anos morreume nos braços e nao consegui fazer nada, ja passaram uns mesitos mas sinto muito a falta dela, ainda hoje choro muito asquelas imagens nao me saem da cabeça...

o que fizeste pela Ticha é de louvar, tenho a certeza que ela partiu feliz por ter recebido nos seus ultimos dias de vida tanto amor e carinho, ela ja tinha sofrido muito tu destelhe um sono descansado sem dores é duro mas nao te sintas como o pior humano a fase da terra pk nao o és...só o gesto de a teres apanhado e a mimares isso sim...é o melhor gesto que alguem pode ter

agora...força tens dois animais pensa neles, aproveita os moomentos que tens com eles...da-lhes todo o amor e carinho ela vai estar spe com voces

qualquer coisa que precises contactame beijokas