16 de janeiro de 2008

Só mesmo em Portugal!!!!!!!!

Amigos Solidários!!!!!
Esta publicidade já vem tarde, pois só hoje é que recebi o mail, mas não quero deixar passar em vão este caso que aconteceu em Gondomar.
Visto que a Campanha foi no passado fim de semana, achei por bem publica-la pois os animais salvos devem de estar nesta instituição http://www.vivanimal.com/, e pensei que se alguém ainda estiver interessado em adoptar um amigo de quatro patas poderá contactar o site ou a menina que fez passar esta mensagem.
Peço que leiam com atenção e divulguem, embora esta ocasião tenha passado, pelo menos existe uma instituição a contactar para poderem adoptar um "pikeno"!!!


Citação:


"Venho apelar pessoalmente para uma história dramática que precisa da vossa ajuda para poder ter um final feliz...
A história parece comprida mas peço-vos que a leiam com atenção, não são mais que alguns minutos...
Trata-se de uma situação verdadeiramente brutal que aconteceu aqui em Gondomar.
Existe um indivíduo que se dedica à venda de cães ditos de "raça" através de anúncios no Jornal de Notícias (fica também o aviso para este tipo de burla). Na realidade o que ele vende são cães roubados ou, ainda pior, crias de cadelas que ele apanha na rua e que põe a parir sem quaisquer tipo de condições... Depois vende esses cãezinhos (normalmente por €100,00) como sendo da raça (pura, é óbvio!) à escolha do cliente.
Acontece que na maioria das vezes esses cãezinhos acabam por morrer porque sofrem já de doenças graves pela falta de condições e pelos maus tratos a que foram sujeitos! Agora este senhor, porque estava a ser procurado pela polícia, fugiu há cerca de um mês para o Brasil.
Foi então que um morador da zona onde o dito senhor costumava parar encontrou um barraco de dimensões exíguas com cerca de 45 cães, que estavam fechados sem comida há um mês! Infelizmente alguns deles já estavam mortos! Sobreviveram a este horror cerca de 30 cães, pequeninos (cerca de um mês) e adultos.
Os cães estão a ser tratados diariamente por uma veterinária que se prontificou a ajudá-los, pela pessoa que os encontrou e agora por uma associação de apoio aos animais aqui de Gondomar.
O problema é que a situação destes pobres cães tem que ser rapidamente resolvida. E os que não cons eguirem encontrar dono, vão ter que ser entregues ao Canil de Gondomar para abate!
De certeza que concordam comigo que é um destino muito cruel para cães que já sofreram tanto!
Para tentar resolver esta situação, vai ser realizada este fim de semana uma campanha para adopção destes cães aqui em Gondomar nas antigas instalações da Interforma. Os cães vão ser levados todos para lá para tentar encontrar alguém que lhes dê o lar e o carinho que tanto precisam!
PRECISO MESMO DA VOSSA AJUDA! Ajudem-me a encontrar um lar para cada um deles!
Envio-vos o cartaz de divulgação da campanha.
Os contactos, caso estejam interessados na adopção, são: 919.024.197 ou 914.774.772
P.f. divulguem este e-mail junto dos vossos contactos.
Muito obrigada,
Sandra"
Obrigada a todos pela vossa atenção^__^
Ana Lopes

1 comentário:

susana disse...

é incrivel coisas destas acontecerem. por muitos casos que se ouça fico sempre muito chocada com a desumanidade de algumas pessoas. vou vazer referencia a este caso no meu blog, para que talvez ainda mais pessoas te visitem e pensem a adoptar. eu infelizmente ja tenho um, e como vivo num apartamento nao posso ter mais. as pessoas diviam pensar masi, e em vez de comprar animais deviam adoptar, o meu foi de uma criação e foi oferecido.
bo , vou fazer referencia.
parabens pelo teu blog, é muito importante, que algumas pessoas defendam os animais que sozinhos nao se possam defender.
muito parabens
beijos